Morte de Reyes foi causada por excesso de velocidade, dizem autoridades
Autoridades espanholas confirmaram nesta terça (4) que o acidente em que morreu o jogador de futebol José Antonio Reyes, no último sábado, em uma rodovia da Andaluzia, foi provocado por excesso de velocidade.
“Por trás do que aconteceu está a velocidade, mas estão concluindo a investigação para ter todos os detalhes. Mas, a saída da pista, a volta e o incêndio são problemas causados pela velocidade”, explicou o diretor-geral de Tráfego da Espanha, Pere Navarro.
José Antonio Reyes guiava o carro, um Mercedes S550 Brabus, na rodovia A-376, que liga as cidades de Sevilha e Utrera, ambas na Comunidade da Andaluzia. O veículo saiu da pista à direita, entrou no acostamento e se chocou com blocos que eram utilizados em uma obra, o que provocou tombamento e posterior incêndio.
Além do jogador, também morreu um primo dele, Jonathan Reyes, de 23 anos, e outro, Juan Manuel Calderón foi internado em estado grave, com 60% do corpo queimado.
Pere Navarro afirmou que não se trata de uma investigação complicada, mas que é necessário averiguar todos os dados. Além disso, o diretor-geral de Tráfego garantiu ser preciso encerrar o inquérito rapidamente.
EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.