Na Juventus Cristiano Ronaldo vai encontrar “novo Messi”, 2 brasileiros e torcida que já o aplaudiu

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2018 15h03 - Atualizado em 11/07/2018 11h55
Real Madrid/DivulgaçãoCristiano Ronaldo fez golaço de bicicleta contra Juventus e foi aplaudido em Turim

Depois de 9 anos no Real Madrid, Cristiano Ronaldo vai se mudar para um ambiente totalmente novo. Na Juventus ele vai encontrar um elenco naturalmente qualificado, afinal é o atual heptacampeão italiano, e também com algumas curiosidades.

Uma das novidades será o principal parceiro de ataque, Paulo Dybala. Quando começou a se destacar, ele chegou a ser chamado de “novo Messi”, uma comparação com o maior rival de Cristiano na Espanha. E esta comparação não acontece só porque Dybala é um atacante argentino, mas também por ter características e estilo de jogo parecidos. O técnico da seleção, Jorge Sampaoli, costuma dizer que eles não atuam juntos exatamente por serem semelhantes em campo.

Outro companheiro de ataque de Cristiano será um brasileiro, Douglas Costa. Se os problemas físicos não atrapalharem, ele pode ajudar o português a brilhar, pois já teve ótimo desempenho no final da temporada passada. E além de Douglas, existe outro brasileiro na Juventus, o lateral esquerdo Alex Sandro, que também costuma ser titular.

O elenco da Juventus só tem um português, o lateral direito João Cancelo, recém-contratado. Ele deve virar um dos amigos próximos de Cristiano no Real, assim como o volante Sami Khedira, que atuou com ele no Real Madrid.

Um problema do atual elenco da Juventus é achar o substituto ideal para Buffon, que saiu para o PSG. Szczesny é o favorito para ficar com a vaga, mas o promissor italiano Mattia Perin também pode jogar.

E além destes jogadores, Cristiano Ronaldo também terá um encontro curioso com a torcida. Afinal os fãs da Juventus o aplaudiram recentemente, quando ele fez um golaço de bicicleta nas quartas de final da Liga dos Campeões. E não foi a primeira vez que ele castigou os italianos. O português tem 10 gols marcados contra o time de Turim.