Na volta de Vinicius Jr. aos gramados, Real Madrid vence pelo Espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2019 16h26
Rodrigo Jiménez / EFEDominicano Mariano Díaz abriu o placar e fez o último gol do Real Madrid na partida contra o Villareal

O Real Madrid venceu o Villareal neste domingo (5) pela 36° rodada do Campeonato Espanhol, em jogo marcado pela volta do brasileiro Vinícius Jr. aos gramados e pelos dois gols marcados pelo atacante Mariano Díaz. A partida, disputada no estádio Santiago Bernabéu, terminou em 3 a 2.

Com 68 pontos, os merengues têm o terceiro lugar garantido e tentam, como consolo pela temporada ruim, terminar o campeonato em segundo. Para isso, o time precisa vencer seus dois jogos que faltam e o Atlético de Madrid, dono do posto, perder suas duas partidas finais.

No jogo de hoje, o dominicano Mariano Díaz abriu o placar e fez o último gol do Real Madrid na partida. Ele substituiu o francês Benzema, ausente por lesão, e não decepcionou. O zagueiro Jesús Vallejo anotou o segundo, enquanto Gerard Moreno e Jaume Costa descontaram para a equipe visitante.

Recuperado da lesão no tornozelo direito que o deixou de fora dos gramados por cerca de dois meses, Vinicius Junior teve 20 minutos para mostrar seu futebol. O brasileiro entrou no lugar de Brahim Díaz e teve boa atuação. Movimentou-se muito, finalizou três vezes e incomodou a defesa adversária.

Depois de uma temporada decepcionante, em que caiu cedo na Liga dos Campeões e não chegou a brigar pelo título espanhol em nenhum momento – a taça ficou com o arquirrival Barcelona – o Real tem como últimos compromissos no torneio os duelo com Real Sociedad e Betis.

Com Estadão Conteúdo