Nantes quer dinheiro da transferência de jogador que morreu e recorre à Fifa
O Nantes vai se esforçar para receber o dinheiro da transferência de Emiliano Sala, jogador que morreu após queda de avião no Canal da Mancha. Ele ainda nem tinha jogado pelo novo clube, o Cardiff City. Mas a equipe francesa quer receber 6 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) e até recorreu à Fifa.
Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o Nantes apresentou ontem um recurso à entidade máxima do futebol mundial para exigir o pagamento da primeira parcela da transferência do jogador argentino, que estava em um avião que caiu no Canal da Mancha em janeiro.
O Nantes se baseia no artigo 12 do regulamento do estatuto de transferência de jogadores da Fifa e exige os 6 milhões de euros da primeira parcela da negociação. Sala foi vendido ao Cardiff por 19 milhões de euros, sendo 2 milhões de euros em bônus por desempenho.
O pagamento foi dividido em três parcelas: 6 milhões de euros na assinatura do contrato, outros 6 milhões de euros na temporada seguinte e o restante no terceiro ano do jogador com o Cardiff.
O contrato foi assinado em 21 de janeiro, mesmo dia em que o avião que levava o jogador de Nantes a Cardiff caiu no mar. O corpo de Sala foi encontrado no fundo do Canal da Mancha 18 dias depois.
Apesar de o presidente do Cardiff, Mehmet Dalman, ter garantido que o clube tinha honra e pagaria os valores ao Nantes, o dinheiro ainda não foi depositado na conta da equipe francesa.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.