Neymar escolhe os 5 melhores momentos com o PSG na temporada; confira

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2020 09h31
PSGNeymar celebra gol com a camisa do PSG

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, elegeu os seus cincos principais jogos coma camisa do time parisiense nesta temporada. Como não poderia ser diferente, o craque escolheu a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, nas oitavas de final da Champions League, como o mais marcante.

Na ocasião, Neymar abriu o placar no triunfo que daria a classificação para as quartas de final. Realizado com portões fechados, este foi o último confronto do PSG antes da paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“Eu estava ansioso para esse jogo. Os dias que antecederam aquele 18/04 foram em alguns momentos bem tensos, comentou. “A noite foi especial, parecia Libertadores! A torcida não estava dentro de campo, mas recebeu a gente nas ruas com uma festa inacreditável”, continuou o camisa 10.

Apesar do estádio vazio, muitos torcedores do PSG acompanharam a partida do lado de fora do Parque dos Príncipes. Neymar, então, relembrou a comemoração com a torcida. “Ali aconteceu o que precisávamos, a união de todo o elenco com a torcida. Outra coisa inesquecível foi a festa com a torcida depois do jogo. Foi lindo! Agora é torcer pra superarmos essa grande crise e darmos sequência ao trabalho”, reforçou.

CONFIRA AS OUTRAS PARTIDAS ESCOLHIDAS POR NEYMAR

PSG 1 x 0 Strasbourg

Após ver a negociação com o Barcelona fracassar, Neymar foi muito criticado pela torcida parisiense. Em seu primeiro jogo na temporada, o craque acabou sendo muito xingado pelos próprios fãs. O atacante, no entanto, respondeu na bola e fez o estádio gritar quando marcou um golaço de bicicleta, já nos minutos finais do jogo contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.

“Já estava quase no final do jogo quando o Diallo cruzou uma bola do lado esquerdo, no ataque. Eu passei um pouco da bola e não me sobrou outra alternativa a não ser tentar uma bicicleta. Deus me abençoou e a bola entrou”, comentou Ney.

“Tem uma curiosidade nessa história, porque eu só sei dar bicicleta com a perna esquerda. Se o cruzamento viesse do outro lado, eu, com toda a certeza, não acertaria. E para concluir, coloco esse gol entre os mais importantes da minha carreira”, completou.

Lyon 0 x 1 PSG 

No duelo seguinte, Neymar voltou a dar uma resposta ao público com um gol decisivo nos minutos finais. “Muita pressão nesse jogo, mas no finalzinho do jogo, de novo, da mesma forma que na partida anterior, saiu o gol. Recebi um passe do Di Maria, bola apertada, eu no meio de três. Virei o corpo e bati de esquerda. Gol importante”, falou.

Lille 0 x 2 PSG

Amigo de Kobe Bryant, o atacante estava em campo quando soube da morte do astro do basquete. De acordo com Neymar, a notícia foi recebida com muita tristeza dentro do elenco do PSG, mas serviu como combustível para ganhar aquela partida contra o Lille.

Autor do segundo gol dos visitantes, Neymar dedicou o tento ao seu parceiro. “Ficamos sabendo do que aconteceu no intervalo do jogo, ficou todo mundo chateado. Triste mesmo. Era um jogo difícil e parece que aquela notícia, em vez de derrubar a gente, nos agigantou. O gol que eu fiz dediquei ao Kobe”, comentou.

Lyon 1 x 5 PSG

O PSG goleou o Lyon para conseguir a classificação para a final da Copa da França. Segundo Neymar, a vitória entra no top-5 porque não foi fácil de ser conquistada.

“O Lyon nos causou problemas em todos os jogos que disputamos com eles. O placar não mostra o quanto essa partida foi dura. E esse jogo foi do Mbappé. Ele foi fundamental na construção da vitória”, encerrou.