Neymar treina lesionado na academia do PSG e usa proteção no pé
A lesão no pé de Neymar foi confirmada, mas por enquanto ele pode continuar treinando na academia do Paris Saint-Germain. O atacante corre risco de ser operado futuramente e espera a visita do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para novas avaliações. Enquanto isso, ele usa uma meia protetora para se exercitar.
A lesão sofrida por Neymar é exatamente a mesma que ele teve no primeiro semestre de 2018, quando ficou afastado do futebol por cerca de três meses em recuperação e inclusive chegou a ter colocada em risco a sua participação na Copa do Mundo da Rússia, onde o Brasil parou nas quartas de final após perder para a Bélgica.
No último domingo, Tite e Edu Gaspar visitaram o atacante. Durante o sorteio dos grupos da Copa América, na última quinta-feira (24), o técnico do Brasil afirmou estar “humanamente preocupado” e que aguardaria o diagnóstico torcendo pelo atleta. Espera-se que a lesão não impeça a sua presença na competição, marcada entre os meses de junho e julho.
Até o presente momento, o técnico do Paris Saint-Germain, o alemão Thomas Tuchel, confirmou apenas que Neymar não estará disponível na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester United, no próximo dia 12 de fevereiro, na Inglaterra. No domingo, sob os olhos de Tite, o time parisiense goleou o Rennes por 4 a 0, em Paris, pelo Campeonato Francês.
Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.