Neymar vive história de amor não consumada com o Real Madrid há mais de uma década

  • Por João Vitor Rocha
  • 15/08/2019 17h31 - Atualizado em 15/08/2019 17h42
  • BlueSky
Lucas Figueiredo/CBF Neymar

Neymar e Real Madrid vivem uma linda história de amor com todos os ingredientes há mais de uma década, mas nunca conseguiram consumar o casamento. O namoro entre o craque e o clube espanhol começou ainda em 2006, antes mesmo do brasileiro ter estreado pelos profissionais do Santos. Com apenas 14 anos, o “menino Ney” foi realizar uma temporada de treinos no sub-16 merengue e quase ficou por lá.

Já apontado nas categorias da base do Santos como um fenômeno, Neymar chamou a atenção do Real Madrid, que à época tinha como presidente Florentino Pérez – que sairia em fevereiro de 2006. O brasileiro foi convidado para uma temporada de treinos no sub-16 do clube madridista e encantou o técnico italiano Arrigo Sacchi, que comandava os profissionais.

Segundo informações do As, em matéria de 2013, existe uma ficha de inscrição de Neymar pelo Real Madrid junto a Federação Espanhola de Futebol. Porém, o documento nunca foi protocolado, já que Carlos Martínez de Albornoz, então diretor geral do Real, teria se recusado a pagar 60 mil euros pelo garoto de 14 anos. Outro motivo foi o fato do então presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, ter proposto um contrato bem mais vantajoso financeiramente. E assim Neymar voltou para o Santos.

Segunda chance

Depois de ter surgido de maneira meteórica pelo Santos, Neymar ganhou o mundo como o novo fenômeno brasileiro e futuro melhor do mundo, sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo. Foi ai que o Real Madrid teve a segunda chance de tentar consumar a relação com o brasileiro. Depois de ter deixado o comando do Real, Florentino voltou à presidência do clube em 2009 com o objetivo de criar um novo time galáctico. Em 2012, os madridistas brigaram a ferro e fogo com o Barcelona por Neymar. O brasileiro preferiu ir para o Barça, apesar da proposta do Madrid ser mais vantajosa.

Depois de viver boas temporadas no Barça e ter formado um dos trios mais letais da história do futebol com Suárez e Messi, o craque brasileiro resolveu deixar o clube catalão em 2017

Terceira chance

O Real Madrid então tentou pela terceira vez contar com Neymar. Florentino Pérez continuava como presidente madridista e queria porque queria consumar o namoro que já completava mais de uma década sem final feliz.

Como a história mostrou, mais uma vez, o brasileiro preteriu os sentimentos de Florentino e aceitou a proposta do PSG, se tornando a negociação mais cara da história do futebol mundial, 222 milhões de euros. Mas o dirigente madridista nunca deixou de sonhar com o brasileiro. Com a iminente ruptura entre Neymar e PSG, o Real Madrid aparece de portas abertas para o craque.

Quarta chance

Agora em 2019, novamente sob o comando de Florentino Pérez, o Real tenta mais uma vez fechar com Neymar. A última informação da imprensa espanhola é que o clube de Madri acertou um acordo de crédito com um banco espanhol para apresentar uma proposta para o PSG. Novamente, o Real Madrid vê o Barcelona como seu principal rival para tentar enfim consumar esse casamento com Ney que já dura mais de uma década.

Florentino Pérez tem ao seu lado a simpatia da direção do PSG. Porém, tem contra si o carinho de Neymar pelo rival e a história de amor que o brasileiro construiu com o Barcelona em sua primeira passagem. Resta ao Real Madrid aguardar se terá seu sentimento rejeitado pelo brasileiro pela quarta vez ou se enfim viverão felizes para sempre.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.