No último lance, Rooney evita gol e dá assistência decisiva em vitória do DC United

  • Por Jovem Pan
  • 13/08/2018 09h17 - Atualizado em 13/08/2018 18h58
MLS/ DivulgaçãoRooney se destacou defensivamente e ofensivamente no mesmo lance

Wayne Rooney, atacante inglês que foi ídolo do Manchester United, começou a jogar nos Estados Unidos recentemente e já virou um grande destaque. Neste domingo (12), ele protagonizou um lance especial, ao evitar um gol e dar assistência para vitória do DC United contra o Orlando City.

Aos 50min do 2º tempo, o DC United teve um escanteio a favor e até o goleiro subiu pra área em busca da vitória. Não deu certo, um jogador do Orlando deu um chutão e pegou a defesa do DC aberta. O atacante ia ficar de frente para o gol aberto. Mas Rooney voltou correndo muito até a intermediária defensiva, conseguiu um desarme perfeito e evitou o gol.

E não parou por aí. Ele ainda acertou um cruzamento perfeito para o argentino Luciano Acosta marcar o gol decisivo de cabeça. A vitória aconteceu por 3 a 2, com 3 gols de Acosta e duas assistências de Rooney.

Este foi o sexto jogo de Rooney na MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Ele já tinha feito um gol e agora conseguiu essa atuação decisiva. Mas ainda é pouco para aliviar a situação do time dele, que está em último lugar na Conferência Leste, com apenas 21 pontos em 20 jogos.