Pai de Emiliano Sala morre 3 meses após tragédia do filho
Horacio Sala, pai do jogador Emiliano Sala, que sofreu uma tragédia de avião em janeiro, faleceu na madrugada desta sexta-feira (26). Ele estava com 58 anos e sofreu um infarto em casa, na Argentina.
“Na madrugada ele sentiu uma dor no peito. Chamaram o médico e, quando chegou, tinha morrido de um infarto”, explicou ao canal “C5N” Daniel Ribero, presidente do clube San Martín, da cidade de Progreso, onde vive a família Sala, a 530 quilômetros de Buenos Aires.
O avião que transportava Sala desapareceu em 22 de janeiro de 2019. A aeronave onde viajava o jogador foi encontrada a 67 metros de profundidade no canal da Mancha. A polícia de Dorset (Reino Unido) encontrou o corpo dele no dia 7 de fevereiro.
A autópsia revelou que o jogador, nascido na província argentina de Santa Fé, morreu em decorrência de lesões sofridas na cabeça e no tronco. Sala viajava para o País de Gales após ter sido contratado pelo Cardiff City por 17 milhões de euros junto ao Nantes, da França.
Horacio, seu pai, trabalhava como caminhoneiro e ficou muito abalado com a morte filho, de quem sentia grande orgulho por sua carreira bem-sucedida no futebol europeu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.