Partida envolvendo clube de Ronaldo Fenômeno é investigada por suposta manipulação de resultado

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2019 17h00 - Atualizado em 28/05/2019 17h26
ReproduçãoRonaldo Fenômeno é dono de 51% das ações do Valladolid, clube da primeira divisão espanhola

Uma partida entre Valladolid e Valencia está sendo investigada como parte de uma operação da Polícia Nacional da Espanha contra a suposta manipulação de resultados na primeira e na segunda divisões do futebol espanhol, na qual vários jogadores foram detidos nesta terça-feira (28), incluindo o meio-campista ex-Real Madrid, Raúl Bravo.

Segundo informações de pessoas próximas à investigação, a partida do Valladolid, clube presidido por Ronaldo Fenômeno, é uma das que possivelmente esteja envolvida no escândalo de manipulação. No dia 18 de maio, data da 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia venceu o Valladolid por 2 a 0 fora de casa, no estádio José Zorrilla. Com os três pontos, a equipe ganhou uma vaga na Liga Europa.

Além do confronto do clube de Ronaldo, a partida entre Huesca e Gimnàstic de Tarragona também está sendo investigada. Um outro jogo entre equipes que não foram reveladas também está sob investigação.

O Valladolid emitiu uma nota oficial em seu site para explicar as suspeitas envolvendo sua partida.

“O Real Valladolid C.F., S.A.D. rejeita qualquer conduta ou comportamento fraudulento, denunciando a corrupção entre os indivíduos, lavagem de dinheiro, as organizações criminosas ou qualquer tipo de comportamento que criar ou pode causar distorção e corrupção de qualquer competição desportiva, demonstrando a necessidade de estes comportamentos são relatados, investigados e processados ​​pelos tribunais, com a última defesa dos direitos dos indivíduos e instituições.

Além disso, o Real Valladolid C.F., S.A.D trabalha em estreita colaboração com a Liga de Futebol Profissional e as Forças de Segurança do Estado para erradicar qualquer tipo de contrário ao comportamento lei, fornecendo dentro de sua organização de controlos e medidas de segurança internas de pesquisa para eliminação e denúncia de qualquer tipo de conduta punível.

Diante das prisões feitas, Real Valladolid C.F., S.A.D. mantém, como tem feito desde o dia de sua criação, compromisso e luta contra a corrupção ou qualquer tipo de ilícito comprometer a integridade das competições desportivas, estando disponível para as Forças de Segurança do Estado, e reafirmando em seu compromisso com a integridade e a erradicação de comportamento fraudulento que pode ocorrer em qualquer área, especialmente em esportes.

Finalmente, o Real Valladolid C.F., S.A.D. informa que se reserva o direito de intentar uma ação judicial adequado, contra qualquer pessoa ou entidade de lançar qualquer informação que possa vir a prejudicar a imagem pública do Real Valladolid C. F., S.A.D. ou qualquer dependente do Real Valladolid C. F., S.A.D. pessoa, tudo em defesa e proteção dos seus interesses.”

*Com informações da EFE