Paulinho vira oficialmente a 3ª maior venda da história do Barcelona
O Guangzhou Evergrande, da China, pagou nesta semana 42 milhões de euros (R$ 180 milhões) pela contratação do volante Paulinho. Dessa forma, o brasileiro se tornou oficialmente a 3ª maior venda da história do Barcelona, atrás apenas de Neymar (222 milhões de euros) e Figo (60 milhões de euros).
Paulinho saiu do Barça na metade de 2018, mas inicialmente foi por empréstimo. Ficou estipulado no contrato uma opção de compra, que deveria ser exercida até o final do ano.
De acordo com o jornal espanhol “La Vanguardia”, o Barça não cumpriu a opção no prazo, mas acertou o pagamento depois. O valor teria sido menor do que foi especulado em 2018 – na época foi dito que o time chinês pagaria 50 milhões de euros.
Paulinho jogou no Guangzhou de 2015 a 2017 e foi comprado pelo Barcelona por 40 milhões de euros. Ele ficou uma temporada no time catalão e teve uma passagem razoável, disputando 49 jogos (27 como titular) e fazendo 9 gols. De volta ao futebol chinês, brilhou de novo, com 13 gols em 19 jogos, mas não conseguiu o título do ano passado. A equipe foi vice-campeã.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.