O mundo dá voltas! Peça-chave em negociação com PSG, português do Barça já brigou com Neymar em treino

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2019 15h40
Neymar e Nélson Semedo quase chegaram ás vias de fato em junho de 2017, durante pré-temporada do Barcelona nos EUA

Entre os diversos jogadores do Barcelona especulados em uma possível troca com o PSG por Neymar, um deles se destaca: Nélson Semedo. O lateral-direito português de 25 anos é tido como peça-chave nas negociações entre catalães e parisienses.

O clube francês quer porque quer que o Barça inclua Semedo no pacote por Neymar, mas, por outro lado, os blaugranas não têm nenhuma intenção de cedê-lo. E, assim, a indefinição a respeito do futuro do brasileiro persiste

O curioso em toda essa história, no entanto, é que os caminhos de Semedo e Neymar já se cruzaram anteriormente. E justamente no momento em que o atacante era alvo de rumores acerca de uma possível saída do Barcelona para o PSG.

Em 28 de junho de 2017, o brasileiro e o português se desentenderam e quase chegaram às vias de fato durante um treino da equipe catalã na pré-temporada realizada nos EUA. Então recém-chegado ao Barcelona, Semedo deu uma entrada mais firme em Neymar, que se revoltou e partiu para cima do ex-jogador do Benfica. As agressões só não se consumaram porque Sérgio Busquets interveio e conteve o atacante, que, bastante irritado, jogou o colete no chão e abandonou a atividade.

Neymar nunca comentou a confusão. Semedo, por sua vez, só foi falar sobre o ocorrido seis meses depois, em dezembro de 2017. “Foi uma situação normal de treino, mas que tomou outras proporções. Não me afetou porque tive o apoio de toda a equipe e dos meus amigos, mas obviamente que mexeu comigo. Tinha acabado de chegar e um dos jogadores mais influentes da equipe entrou em conflito comigo depois de um lance de treino normal. Me incomodou no momento, mas também consegui perceber: ele estava num momento difícil, queria sair”, afirmou o português, na ocasião.

Mas por que Semedo é tão desejado pelo PSG?

A resposta é simples: porque o time francês está em busca de um lateral-direito após a saída de Daniel Alves. Hoje, apenas o belga Thomas Meunier é considerado uma opção confiável para o setor.

Há a possibilidade de Semedo ser envolvido na negociação por Neymar?

Sim. Neste domingo, inclusive, o jornal Mundo Deportivo publicou que o português havia aceitado reforçar o PSG. Horas depois, porém, o jogador desmentiu a informação, pedindo para que as pessoas não acreditassem em “besteiras” e “fake news”.

Ainda assim, principalmente depois da saída de Philippe Coutinho para o Bayern, é possível que o lateral seja uma das “moedas de troca” oferecidas pelo Barcelona por Neymar. Afinal, o PSG tem o desejo de contar com ele para a próxima temporada.

Nelson Semedo (à esquerda) disputou a estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, contra o Athletic Bilbao