Polícia apreende símbolos nazistas e até um míssil em investigação envolvendo ultras da Juventus
A polícia italiana informou nesta segunda-feira (15) a prisão de três homens e a apreensão de um arsenal militar que incluía até um míssil do Exército do Catar em uma operação envolvendo ultras da Juventus. Foram encontradas ainda aparatos de propaganda nazista e diversos objetos de duas torcidas organizadas do clube italiano, “Tradição e valores antigos” e “juventude Drughi” – principal organizada do clube.
A ação em conjunto do Serviço Antiterrorismo da Itália e pela Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) da polícia de Turim foi iniciada após serem encontradas bandeiras da “juventude Drughi” em um centro skinhead, na última semana. Foram apreendidos na operação vários fuzis de assalto, dois lançadores de foguetes e partes de aviões de combate, juntamente com material de propaganda de origem nazista, segundo a Rai, da Itália.
Três pessoas foram presas, segundo a agência de notícias France Presse; Fabio Del Bergiolo, de 50 anos, ex-candidato do movimento neofascista Forza Nuova; um suíço, de 42; e um italiano, de 51.
C’era anche un missile aria-aria nell’arsenale sequestrato dalla Digos di Torino nel prosieguo delle perquisizioni negli ambienti dell’estrema destra in cui, la scorsa settimana,era stato arrestato un membro dei Drughi Giovinezza, gruppo ultras della Juve. #Torino #report #ultras pic.twitter.com/iGJ3hFPqet
— Federico Ruffo (@FedericoRuffo) July 15, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.