Porta-voz do Barcelona chama Vinicius Júnior de ‘palhaço’, diz que brasileiro não sofre racismo e questiona pedaladas
Mikel Camps criticou as ações de Vini em campo durante o confronto contra o Braga, pela Liga dos Campeões
O atacante brasileiro Vinicius Júnior continua a ser alvo de insultos na Espanha. Desta vez, as críticas verbais vieram de um membro da diretoria do Barcelona, arquirrival do Real Madrid, clube do jogador. Mikel Camps, porta-voz adjunto da diretoria da equipe catalã, criticou as ações de Vini em campo durante o confronto contra o Braga, pela Liga dos Campeões, na terça-feira, 24. Camps expressou sua opinião nas redes sociais, afirmando que o jogador merecia ser repreendido por ser “palhaço” e “insolente”. Ele também questionou o significado das “pedaladas desnecessárias” e “sem sentido” no meio de campo e ainda disse que o rival não sofre racismo. Pouco tempo depois, a publicação foi apagada.
O lance que foi alvo de críticas por parte do dirigente do Barcelona ocorreu durante a vitória do Real Madrid sobre o Braga, em Portugal, na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Vinicius Júnior tentou driblar um defensor da equipe portuguesa e utilizou várias pedaladas, uma característica marcante do futebol brasileiro. Mas, segundo Camps, Vini “merece um tapa por ser palhaço”. Vale ressaltar que Barcelona e Real Madrid se enfrentarão no próximo fim de semana.
No último fim de semana, o craque do Real foi novamente vítima de racismo durante uma partida do Campeonato Espanhol. Durante o jogo no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o jogador brasileiro se envolveu em uma discussão com jogadores do Sevilla, enquanto torcedores na arquibancada imitavam macacos em sua direção. Barcelona e Real Madrid se enfrentarão no sábado, às 11h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na capital catalã. Este jogo é sempre um dos mais aguardados da temporada, com uma rivalidade histórica entre as duas equipes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.