Presidente da La Liga volta a alfinetar Neymar: ‘Se aposentará no PSG’

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2019 11h20
EFENeymar, atacante da seleção brasileira e do PSG

O presidente da liga que organiza o Campeonato Espanhol (LaLiga), Javier Tebas, voltou a cutucar Neymar. Depois de dizer que o craque não era imprescindível, ele afirmou que o atleta “se aposentará no Paris Saint-Germain”, por considerar que a contratação do brasileiro foi uma operação fora da realidade do mercado.

“Quando você faz uma operação fora do mercado, é impossível voltar a vender por esse preço”, comentou o dirigente ao discursar em um dos painéis do congresso Soccerex Europe, realizado em Lisboa.

De acordo com Tebas, a contratação de Neymar foi “uma demonstração da anomalia do sistema de controle econômico do futebol europeu”.

“Nós denunciamos na época, era impossível um clube europeu assumir os valores: 226 milhões de euros (nota: na época o valor divulgado foi de 222 milhões de euros) e 27 milhões de euros líquidos livres de impostos para o jogador”, frisou o dirigente.

O PSG foi denunciado pela LaLiga por falta de Fair Play Financeiro, já que “tinha patrocinadores irreais”, segundo o dirigente.

  • Com informações da EFE