PSG admite negociar Neymar com o Barcelona por empréstimo, diz jornal
O Paris Saint-Germain está disposto a ceder o atacante Neymar por empréstimo ao Barcelona, mas exigindo algumas condições. De acordo com fontes ouvidas pelo jornal “L’Equipe”, em publicação realizada nesta terça-feira (20), a ideia do clube parisiense é determinar uma cláusula com opção de compra pelo atacante.
“Estamos abertos [à este tipo de negócio], mas o objetivo não é simplesmente chegar a um acordo, mas atender às condições financeiras necessárias”, teria dito uma pessoa importante do PSG ao periódico.
Ainda de acordo com o veículo francês, o modelo seria o mais viável para o Barcelona, que não possui verba para contratar Neymar. Além disso, uma opção envolvendo troca de atleta está praticamente descartada após a saída de Coutinho para o Bayern de Munique e a lesão de Ousmane Dembélé.
Ao mesmo tempo, nos dias finais da janela europeia, o PSG não descarta vender o seu camisa 10 ao Real Madrid e a Juventus, que monitoram a situação à distância.
A informação de um possível acordo por empréstimo com opção de compra bate com a da “RAC1”. A emissora catalã trouxe a notícia de que o Barcelona iria oficializar uma proposta deste tipo, mas não soube informar os valores.
Jornal fala em 160 milhões de euros em 2020
O “Sport”, da Catalunha, noticiou hoje que o Barça fará uma proposta ao PSG também nesse molde: empréstimo de um ano com opção de compra. Pelo brasileiro, os catalães desembolsariam 160 milhões de euros (cerca de R$ 720 milhões) em 2020.
A justificativa é a de que o Barça já gastou 250 milhões de euros nesta janela de transferências e, de fato, não possui dinheiro para adquirir Neymar.
Ontem, o diário informou que uma cúpula do Barcelona se reuniu a fim de fazer uma última proposta pelo ex-santista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.