PSG busca patrocinador que pague o mesmo valor que o Manchester United recebe

  • Por EFE
  • 07/08/2018 14h23
EFE PSG entende que 30 milhões de euros é pouco

O Paris Saint-Germain não renovará o contrato de patrocínio com a companhia aérea Emirates, no ano que vem, e busca parceiro disposto a pagar, ao menos, 60 milhões de euros (R$ 258,1 milhões) por ano, segundo publicou nesta terça-feira (7) o jornal francês “L’Équipe”. O exemplo é o patrocínio master do Manchester United, que recebe 60 milhões de euros da montadora americana Chevrolet.

De acordo com a publicação esportiva, o objetivo do clube é encontrar um patrocinador que melhore, substancialmente, os valores atuais recebidos, que variam entre 25 e 30 milhões de euros (R$ 107.5 e R$ 129 milhões).

Os proprietários do PSG esperam aproveitar a badalação em torno do brasileiro Neymar e do francês Kylian Mbappé, para negociar um contrato em alta.

Durante a pré-temporada, o Paris Saint-Germain esteve na China, e, segundo o jornal, se manteve em contato com diversas empresas.

A publicação ainda lembra que o clube francês descarta ser patrocinado pela Qatar Airways, companhia aérea do Catar, pelo risco de se enquadrado quebrando regras do Fair Play Financeiro da Uefa, por eventual conflito de interesses.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.