PSG enfrentará Monaco pela Supercopa da França com Neymar como dúvida
Quase seis meses depois de lesionar o quinto metatarso do pé direito e com a amarga experiência da eliminação precoce na Copa do Mundo na bagagem, Neymar é a principal dúvida do Paris Saint-Germain para a decisão da Supercopa da França contra o Monaco neste sábado, em jogo que será disputado na China.
Ainda criticado pelas polêmicas envolvendo sua participação no Mundial, o atacante brasileiro se apresentou na quinta-feira ao clube na cidade chinesa de Shenzen, local escolhido pela Ligue 1, organizadora do torneio, para a disputa da competição devido ao grande número de fãs de futebol no país.
Apesar dos problemas extracampo e da viagem de 30 horas do Brasil até a China, Neymar chegou à concentração brincando com seus companheiros de clube, especialmente Thiago Silva e Marquinhos.
O novo técnico do PSG, Thomas Tuchel, também recebeu o craque, ciente de que o sucesso do clube depende do talento de Neymar. Mas o ex-comandante do Borussia Dortmund, contratado após a saída de Unai Emery, ainda não sabe se colocará o brasileiro em campo.
“Vou conversar com eles (Neymar, Thiago Silva e Marquinhos). Devo levar em consideração o treino que eles fizerem hoje, mas também o jet lag e a qualidade do descanso que eles tiveram. Os três podem jogar, mas não sei por quanto tempo”, disse Tuchel.
O camisa 10 do clube está há quase seis meses sem disputar uma partida pelo clube. O último jogo foi no fim de fevereiro, contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Mesmo com a longa ausência dos gramados provocada pela lesão, Neymar terminou a temporada com 28 gols e 18 assistências.
Tuchel, que estreia oficialmente no banco do PSG na Supercopa, também não poderá contar com o uruguaio Edinson Cavani, que ainda não se recuperou da lesão sentida na vitória sobre Portugal e que o tirou das quartas de final da Copa do Mundo contra a França.
Além disso, os três novos campeões do mundo dos ‘Bleus’, ainda de férias, não jogam: o atacante Kylian Mbappé, eleito a revelação do Mundial, o zagueiro Presnel Kimpembe e o goleiro Aphonse Areola.
Quem também estreia pelo clube é o lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon, contratado depois de passar 17 anos na Juventus.
O atual campeão do Francês, da Copa da França e da Copa da Liga da França terá pela frente o Monaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, que disputa o torneio por ter sido vice na Liga.
Jardim terá também vários desfalques para o jogo. O colombiano Falcao García, acaba de se representar após participar da Copa do Mundo e é dúvida. Já o lateral Djibril Sidibé, campeão com a França, e o goleiro Danijel Subasic, vice-campeão com a Croácia, não jogam.
Além disso, o técnico perdeu jogadores importantes na janela de transferências antes do início da temporada. O brasileiro Fabinho foi para o Liverpool. João Moutinho se despediu e jogará pelo Wolverhampton. Já Thomas Lemar atuará pelo Atlético de Madrid.
Prováveis escalações:
Paris Saint-Germain: Buffon, Marquinhos, Diarra e Thiago Silva; Nkunku, Lo Celso, Verratti, Rabiot e Kurzawa; Neymar (Diaby) e Di María. Técnico: Thomas Tuchel.
Monaco: Benaglio; Pierre-Gabriel, Glik, Jemerson e Serrano; Tielemans, Aholou e Pelé; Ronny Lopes, Jovetic e Baldé. Técnico: Leonardo Jardim.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.