PSG convoca Neymar, Thiago Silva e outros jogadores para retornarem à França

Os brasileiros Neymar e Thiago Silva, além de outros jogadores como o uruguaio Edinson Cavani e o costa-riquenho Keylor Navas, foram contactados pela diretoria do Paris Saint-Germain que pediu o retorno deles o mais rápido possível à França, já visando a retomada das atividades, paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.
O jornal francês “Le Parisien” publicou nesta segunda-feira (27) que a convocação foi feita a todos os jogadores que decidiram retornar aos seus países de origem após o confinamento imposto pelo governo francês com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus. Além do quarteto, os alemães Thilo Kehrer e Maxim Choupo-Moting também foram chamados pelos franceses.
Nenhum deles terá problemas para retornar ao país, porque o governo francês já garantiu que permitirá a entrada de jogadores que possuem casa no país e uma autorização de residência, condições que todos eles cumprem.
Como o resto dos clubes franceses, o PSG aguarda amanhã a declaração do primeiro-ministro, Édouard Philippe, que fornecerá mais detalhes sobre como será a reabertura do país a partir de 11 de maio.
O futebol francês aposta que agora poderá retomar as atividades de treinamento como outros setores da economia, posição também defendida pela ministra do Esporte, Roxana Maracineanu.
A Associação de Médicos Esportivos está finalizando um protocolo para garantir a segurança dos jogadores que regressam aos treinos, o que inclui testes regulares.
A Liga de Futebol Profissional da França (LFP) aguarda os anúncios do ministro amanhã para iniciar a aquisição coletiva desses testes.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.