Real aprova reforma do Santiago Bernabéu e pagará ‘fortuna’; veja como ficará o estádio

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2018 15h43 - Atualizado em 23/09/2018 15h49
ReproduçãoSantiago Bernabéu ganhará cobertura retrátil após reforma de mais de R$ 2 bilhões

O Real Madrid aprovou, na tarde deste domingo, o financiamento da reforma do Estádio Santiago Bernabéu. A decisão foi tomada pelo quadro de sócios do clube durante assembleia geral. Após 1017 votos a favor – diante de 57 votos contrários e 23 abstenções –, os merengues agora estão aptos a iniciar a obra estimada em 525 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões). O valor será integralmente pago pelo próprio Real Madrid em até 35 anos.

“As condições atuais são para nós mesmos financiarmos. A melhor maneira é o financiamento a longo prazo, que nossa força financeira nos permite. (O estádio) vai fazer entrar 150 milhões a mais por temporada, para manter a liderança econômica e esportiva”, explicou o presidente Florentino Pérez.

“Estamos diante de um dos grandes desafios que marcarão o futuro do clube. Nossa realidade atual mostra que o clube está preparado para esse desafio, construir um estádio vanguardista para aumentar o número de ingressos e seguir como líderes. Um estádio do século XXI, com a máxima comodidade. Só falta licitar as obras e aprovar a maneira de financiamento”, acrescentou.

O Real Madrid divulgou novas imagens do projeto para a reforma do Santiago Bernabéu. O estádio ganhará cobertura retrátil, telão de LED em 360°, museu interativo e uma espécie de shopping center. As obras devem levar cerca de três anos para ficar pronta.

Veja como ficará o novo Santiago Bernabéu no vídeo abaixo!