Real Madrid apresenta 3º uniforme na cor coral feito com plástico dos oceanos

  • Por EFE
  • 06/08/2018 15h48
Real Madrid/ DivulgaçãoMarcelo foi um dos modelos do novo uniforme

Com Gareth Bale, Toni Kroos, Karim Benzema e Nacho Fernández como modelos, o Real Madrid apresentou em Nova York nesta segunda-feira o novo terceiro uniforme que será usado pelo time na temporada, desta vez com a cor coral.

Assim como o Flamengo, também patrocinado pela Adidas, o Real Madrid passa a contar com um uniforme fabricado com plástico retirado dos oceanos.

A cor escolhida visa representar os corais que a fornecedora de material esportivo busca proteger em parceria com a Parley For The Oceans, organização que luta para evitar que os resíduos de plástico contaminem os oceanos, transformando-os em peças de roupa.

A estreia em campo será nesta terça-feira, em amistoso contra a Roma no MetLife Stadium, em Nova Jersey, válido pela nona edição da International Champions Cup.

“É muito importante o trabalho que está sendo feito para ajudar o planeta. Parley realiza um trabalho genial para que todos tenham uma vida melhor”, destacou Bale.

O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, ressaltou que o clube é um dos pioneiros neste tipo de ativismo.

“Somos pioneiros nesta iniciativa. Em novembro de 2016, começamos o acordo jogando com uma camisa da Parley e a resposta dos torcedores e jogadores foi fantástica. Temos que estar atentos e conscientizados sobre este problema”, explicou o dirigente.