Real Madrid deve demitir Zidane para contratar Mourinho, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2019 09h32
Reprodução/Real Madrid TVZidane pode perder o cargo na próxima terça-feira

A situação de Zinédine Zidane está extremamente complicada no Real Madrid. De acordo com o jornal “El Mundo”, o treinador francês deve ser demitido caso o time perca para o Galatasaray, na próxima terça-feira (22), fora de casa, em confronto válido pela terceira rodada da Champions League. José Mourinho, multicampeão pela equipe madrilena, seria o mais cotado para ocupar o cargo.

O Real Madrid não consegue emplacar nesta temporada 2019/20. No último final de semana, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Mallorca e perdeu a liderança para o rival Barcelona, que venceu na rodada do Campeonato Espanhol.

Na Liga dos Campeões, o cenário é crítico. Em duas rodadas, o Real conquistou apenas um ponto. Assim, caso deixe a partida de amanhã derrotado, o time Merengue vai para a última posição do Grupo A e pode sofrer uma mudança drástica no comando técnico.

Pressionado, Zidane vê seu cargo em risco por não conseguir fazer o time render. Na última entrevista, concedida no sábado, o técnico voltou a alegar “falta de intensidade” como o principal fator do baixo nível da equipe.

Assim, conforme informações do El Mundo, Mourinho é a “bola da vez”. O português, que não comanda um time desde 2018, estaria de “malas prontas” para a capital espanhola.

Mourinho comandou o Real de 2010 a 2013, ajudando nas conquistas do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha.