Real Madrid doará material sanitário para ajudar no combate ao coronavírus na Espanha
A Espanha está em estado de calamidade pública devido ao avanço da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o país registrou mais de 500 mortos, chegando aos 2.696 óbitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Percebendo a situação dramática, o Real Madrid decidiu que doará material sanitário para ajudar a população madrilena.
O anúncio da benevolência foi realizado Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madrid, através de sua conta no Twitter, nesta terça-feira (24).
“Agradecemos ao Real Madrid por sua contribuição muito importante para enfrentar o coronavírus e nos ajudar a salvar vidas. Fechamos com o presidente Florentino Pérez uma grande doação de material sanitário”, escreveu.
Apesar de não especificar quais tipos de materiais serão doados, o jornal “Marca”, da capital espanhola, apurou que máscaras e vestimentas serão disponibilizadas para a Comunidade.
O Real Madrid foi diretamente afetado pelo vírus. No último sábado, Lorenzo Sanz, ex-presidente do clube, faleceu em decorrência da doença.
Já a Comunidade de Madrid é a mais afetada pelo vírus no país, com mais de 30% dos casos e 56% das mortes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.