Real Madrid doará material sanitário para ajudar no combate ao coronavírus na Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 09h11
EFE/ Fernando AlvaradoFlorentino Pérez, presidente do Real Madrid, ao lado do treinador Zinédine Zidane

A Espanha está em estado de calamidade pública devido ao avanço da Covid-19. Nas últimas 24 horas, o país registrou mais de 500 mortos, chegando aos 2.696 óbitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Percebendo a situação dramática, o Real Madrid decidiu que doará material sanitário para ajudar a população madrilena.

O anúncio da benevolência foi realizado Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madrid, através de sua conta no Twitter, nesta terça-feira (24).

“Agradecemos ao Real Madrid por sua contribuição muito importante para enfrentar o coronavírus e nos ajudar a salvar vidas. Fechamos com o presidente Florentino Pérez uma grande doação de material sanitário”, escreveu.

Apesar de não especificar quais tipos de materiais serão doados, o jornal “Marca”, da capital espanhola, apurou que máscaras e vestimentas serão disponibilizadas para a Comunidade.

O Real Madrid foi diretamente afetado pelo vírus. No último sábado, Lorenzo Sanz, ex-presidente do clube, faleceu em decorrência da doença. 

Já a Comunidade de Madrid é a mais afetada pelo vírus no país, com mais de 30% dos casos e 56% das mortes.