Resumão das Eliminatórias da Eurocopa: recorde da Itália e brasileiro classificando a Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 18h13
FE/EPA/Jessica Gow/TT SWEDEN OUTRodrigo, Espanha

A Espanha garantiu classificação à Eurocopa nesta terça-feira, ao empatar com a Suécia em 1 a 1, graças ao gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo pelo atacante Rodrigo, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto.

Os campeões mundiais de 2010 entraram em campo na Friends Arena, em Solna, precisando de um ponto para assegurar lugar entre os dois primeiros do grupo F. O adversário, no entanto, saiu na frente, aos 5 da etapa complementar, quando o atacante Marcus Berg balançou a rede.

Nos instantes finais, Rodrigo, que nasceu no Rio de Janeiro e optou pela cidadania espanhola, balançou a rede e deixou tudo igual no placar. O jogador da Valencia havia entrado em campo aos 21 do segundo tempo, substituindo o meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho.

Com a vitória, a Espanha chegou aos 20 pontos e abriu cinco de frente para a própria Suécia, e seis para a Romênia, que ficou no empate com a Noruega, em casa, em 1 a 1. O atacante Alexandru Mitrita abriu o marcador para os anfitriões, mas o atacante Alexander Sorloth igualou nos acréscimos da etapa final.

Em jogo envolvendo seleções sem chance de classificação – mesmo na repescagem, que se dá através do resultado da Liga das Nações -, Ilhas Faroe superou Malta por 1 a 0, em seus domínios.

A outra seleção que entrou em campo com chance de se classificar hoje foi a Irlanda, que perdeu para a Suíça por 2 a 0, em Genebra, e acabou se complicando, já que só fará uma partida, enquanto os principais concorrentes ainda entrarão duas vezes em campo.

O atacante Haris Seferovic, no primeiro tempo, e o zagueiro Shane Duffy, que fez gol contra no segundo, foram os responsáveis por mexer no placar durante a partida.

Os irlandeses até se mantiveram na liderança, com 12 pontos, mas estão apenas um a frente dos suíços e dos dinamarqueses, que hoje folgaram na rodada. Pela mesma chave, a Geórgia superou Gibraltar por 3 a 2, fora de seus domínios.

Já garantida na Euro, a Itália passeou nesta terça-feira em visita a Liechtenstein, em partida que terminou com placar de 5 a 0. O atacante Andrea Belotti foi o artilheiro da partida, com dois gols. O atacante Federico Bernardeschi, o zagueiro Alessio Romagnoli e o atacante Stephan El Shaarawy também marcaram.

A Finlândia praticamente se garantiu como vice-líder do grupo J, ficando apenas atrás da ‘Azzurra’, ao bater a Armênia por 3 a 0, em casa. O atacante Teemu Pukki balançou a rede em duas oportunidades, e o atacante Fredrik Jensen também marcou.

Na mesma chave, a Bósnia praticamente deu adeus às chances de classificação direta, ao perder para a Grécia por 2 a 1, fora de casa. O atacante Vangelis Pavlidis e o zagueiro Adnan Kovacevic, contra, marcaram para os anfitriões, e o meia Amer Gojak descontou para os visitantes.

Em jogo isolado pelo grupo G, envolvendo duas seleções sem chances de se garantir diretamente na Euro, Israel superou a Letônia por 3 a 1, em Beersheba.

*Com informações da EFE