Resumão de quarta da Champions: show de Messi, Barcelona classificado e grupos embolados
A quarta-feira (27) de Champions League foi marcada por mais um show de Lionel Messi. O craque argentino marcou um gol e deu duas assistências na vitória do Barcelona por 3 a 1 em cima do Borussia Dortmund, no Camp Nou. Messi superou Cristiano Ronaldo e se tornou o jogador a marcar em mais times diferentes na Champions League; 34.
Lionel Messi também chegou a impressionante marca de 700 jogos com a camisa do Barcelona. Xavi, com 767, é o único à frente do argentino. Com a vitória o Barça garantiu a classificação e primeira posição do grupo F. A vitória da Inter de Milão contra o Slavia Praga deixou a disputa da segunda vaga para a última rodada. O Borussia tem 7 pontos e encara os tchecos, em casa. Já a Inter, também com 7 pontos, recebe o Barça na Itália.
A partida entre Slavia Praga e Inter de Milão foi marcada mais uma vez por atos racistas contra o belga Lukaku. O atacante se revoltou e por mais de uma vez fez gestos contra os torcedores. O camisa 9 respondeu dentro de campo e marcou um gol e deu duas assistências.
O empate entre Liverpool e Napoli deixou o grupo E embolado. Os atuais campeões lideram com 10 pontos, contra 9 dos italianos. A vitória do Salzburg deixou os austríacos com 7. Na próxima rodada, o Liverpool visita o Salzburg precisando do empate para se classificar. O Napoli recebeu o já eliminado Genk.
Já no grupo G, todos os quatro times ainda podem se classificar. O Leipzig lidera com 10, Zenit e Lyon estão com 7 e o Benfica segue vivos com 4 pontos.
Já no Grupo H, o Ajax lidera com 10 pontos e vê Chelsea e Valencia, que empataram mais cedo, com 8 pontos. O Lille já está eliminado com apenas um pontinho.
Veja os resultados de quarta da Champions
Zenit 2 x 0 Lyon
Valencia 2 x 2 Chelsea
Liverpool 1 x 1 Napoli
Genk 1 x 4 RB Salzburg
RB Leipzig 2 x 2 Benfica
Barcelona 3 x 1 Borussia Dortmund
Slavia Praga 1 x 3 Inter de Milão
Lille 0 x 2 Ajax
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.