Ricardo Goulart sobre retornar a treinar: ‘Aos poucos, a China tem voltado ao normal’

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2020 08h31
  • BlueSky
Divulgação Ricardo Goulart durante partida no Guanghzou Evergrande

Após ser o epicentro do novo coronavírus, a China vive agora uma fase mais tranquila nos cuidados com a doença, algo que já se reflete até mesmo no futebol. Quem contou foi atacante Ricardo Goulart, do Guanghzou Evergrande, que voltou aos treinos e já aguarda uma definição sobre o início do campeonato nacional.

“Eu cheguei há pouco tempo aqui. E quando cheguei já fiquei 14 dias em quarentena em um hotel, então estou ainda me acostumando de novo com a vida aqui, vendo as coisas como estão. Não dá pra dizer que a vida já voltou ao normal aqui. Em nenhum lugar do mundo voltou… Mas acho que aos poucos está voltando”, disse o ex-Palmeiras, em entrevista ao “Estado”.

Quando retornou no Brasil, Goulart precisou ficar em um hotel durante duas semanas para cumprir a quarentena. “Eu cheguei há pouco tempo aqui. E quando cheguei já fiquei 14 dias em quarentena em um hotel, então estou ainda me acostumando de novo com a vida aqui, vendo as coisas como estão. Não dá pra dizer que a vida já voltou ao normal aqui. Em nenhum lugar do mundo voltou… Mas acho que aos poucos está voltando”, comentou.

“Foi difícil ficar 14 dias sozinho, dentro de um quarto de hotel. Não é fácil. Eu treinei bastante, fiz minha rotina de exercícios que já estava fazendo no Brasil, só que em um menor espaço. Vi muita série e filmes também, é o que tinha para fazer”, continuou.

Em entrevista, o jogador contou estar plenamente recuperado da lesão no joelho direito sofrida pelo Palmeiras no ano passado e comentou sobre a expectativa de defender a seleção chinesa. Agora naturalizado, Ricardo Goulart deve adotar um novo nome, a exemplo do brasileiro Elkeson, que passou a se chamar Ai Kesen.

“Sempre quis muito jogar pela seleção, ter a chance de disputar campeonatos importantes, quem sabe até uma Copa do Mundo. E a China me propôs realizar esse sonho de jogar pela seleção. Então eu estou bem ansioso. Tudo isso da pandemia atrasou um pouco, mas tenho certeza que em breve vai acontecer”, afirmou Goulart.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.