Richarlison brilha e Everton bate o Chelsea pelo Campeonato Inglês
Com um gol marcado e um pênalti sofrido, Richarlison teve papel fundamental no triunfo do Everton sobre o Chelsea, neste domingo (17), pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Jogando diante de sua torcida, no Goodison Park, o time de Liverpool bateu os Blues por 2 a 0 e impediu que o rival colasse na zona de classificação à Liga dos Campeões.
Além disso, o Everton voltou a vencer em seu domínio depois de dois meses. A última vitória no Goodison Park aconteceu no dia 13 de janeiro, quando fez 2 a 0 no Bournemouth. Foi apenas o segundo triunfo como mandante nos últimos nove jogos no torneio nacional em um período de quase quatro meses.
O triunfo, que ajuda a amenizar a temporada oscilante, coloca o Everton na 11ª posição, agora com 40 pontos, distante dos primeiros colocados. Já o Chelsea, que pretendia ultrapassar o Manchester United e igualar a pontuação no Arsenal, quarto colocado e último do grupo que garante vaga à Liga dos Campeões, estaciona na sexta colocação, com 57 pontos.
Desacostumado a vencer os seis times da maior expressão da Inglaterra (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Tottenham), o Everton, que não ganhava de um desses desde janeiro de 2017, ignorou o retrospecto ruim e fez um bom jogo, sobretudo no segundo tempo, quando marcou seus dois gols.
O primeiro foi anotado de cabeça pelo atacante Richarlison, convocado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Panamá e República Tcheca. O segundo foi anotado por Sigurdsson, após pênalti sofrido por Richarlison. O islandês teve a cobrança defendida por Kepa, mas mandou para as redes no rebote.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.