Se tiver que escolher entre Neymar e Mbappé, PSG já sabe preferido, aponta jornal

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2019 20h49
Divulgação/PSGMbappé e Neymar

O jornal “Sport”, da Catalunha, informa que o PSG tem a intenção de renovar com suas duas principais estrelas, Neymar e Mbappé. Porém, segundo a publicação, se o clube tiver que escolher apenas um dos dois, não vai pensar duas vezes em preferir o francês.

O “Sport” aponta alguns fatores para existir essa preferência por Mbappé em detrimento a Neymar. O jornal afirma que a primeira delas é o fato do craque brasileiro não querer continuar em Paris. O que não é segredo para ninguém. Além disso, as seguidas lesões de Neymar também seriam um fator para essa preferência do PSG.

Outro ponto que faz a diretoria do clube francês preferir Mbappé a Neymar são os custos com encargos fiscais.

“O salário do brasileiro é de 30 milhões de euros líquidos, o mesmo que seria oferecido a Mbappé na renovação. Todavia, o brasileiro requer custos fiscais muito maiores, já que, como é atleta extracomunitário, tem outro tipo de tributação”, explica o “Sport”.

As palavras de Leonardo, diretor esportivo do PSG, ao Le Parisien também foram lembrados pelo jornal catalão para mostrar uma certa preferência por Mbappé.

“Por conta desta situação, o diretor esportivo da equipe, o brasileiro Leonardo, tem muito claro em sua cabeça quem deveria ficar se for alcançado um impasse: ‘Mbappé tem que ser o protagonista do PSG’, assegurou recentemente, em entrevista ao jornal Le Parisien‘”, relembrou.