Sem Neymar, PSG arrasa time de Ganso e segue com 100% de aproveitamento no Francês
Mesmo sem Neymar, poupado pelo técnico Thomas Tuchel, o Paris Saint-Germain conseguiu passar com facilidade pelo Amiens neste sábado (20). O time da capital francesa goleou o a equipe de Paulo Henrique Ganso pelo placar de 5 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição nacional.
O resultado deixa o PSG cada vez mais isolado na liderança, agora com 30 pontos, bem longe do Lille, vice-líder e que ainda joga neste sábado, e muito perto de igualar um recorde histórico: se vencer o próximo duelo, o time se tornará, ao lado do Tottenham da temporada 1960/1961, a equipe com maior número de vitórias seguidas no início de uma edição de uma das cinco ligas europeias mais importantes.
O Amiens, por sua vez, tem apenas 10 pontos, um terço da pontuação do PSG, e é o 17º colocado, isto é, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que atualmente tem Monaco, Nantes e Guingamp.
Companheiros no Santos e amigos fora de campo, Neymar e Ganso poderiam ser protagonistas na partida. Mas não foram. Isso porque Neymar sequer esteve em campo – poupado – e Ganso teve atuação apagada, sendo que pouco tocou na bola e acabou substituído aos 29 minutos do segundo tempo.
Sem seu principal craque, o Paris Saint-Germain construiu o triunfo com naturalidade através dos gols de Marquinhos, Rabiot, Draxler, estes três de cabeça, Mbappé e Diaby. Com o gol, Mbappé, se isolou na artilharia do Campeonato Francês, chegando ao nono gol na competição, um a mais que o companheiro Neymar.
O time de Thomas Tuchel agora deixa o torneio nacional de lado para focar na Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira (24), o PSG recebe o Napoli no Parque dos Príncipes, às 16 horas. O time italiano é o líder do Grupo C, enquanto que a equipe francesa é a terceira colocada da chave que ainda tem Liverpool e Estrela Vermelha.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.