Sem Neymar, PSG bate o Lyon e chega a cinco vitórias seguidas no Francês
Neymar não jogou, mas isso não impediu o Paris Saint-Germain de conquistar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Francês – a oitava em todas as competições. Em Paris, o bicampeão nacional derrotou o Lyon por 4 a 2 e manteve os 12 pontos de diferença que o separam do Olympique de Marselha, vice-líder do torneio.
A última derrota do PSG ocorreu há bastante tempo: foi no dia 1 º de novembro do ano passado, 1 a 0 diante do Dijon. Depois daquele tropeço, o time se acertou e disparou na liderança, agora com 61 pontos – 20 vitórias, um empate e três derrotas.
Além de Neymar, a equipe de Paris também não contou neste domingo com os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, todos por causa de problemas físicos. Mesmo assim, o PSG se mostrou superior ao adversário durante todo o tempo e construiu na etapa inicial a vantagem que lhe garantiu a vitória.
Angel di Maria, jogador que está fazendo uma excelente temporada, desmontou a defesa do Lyon no lance do primeiro gol. Ele recebeu a bola na ponta direita, entrou na área, encarou um adversário e mandou um chute rasteiro que surpreendeu o goleiro Lopes. Eram decorridos 21 minutos do primeiro tempo.
Um pouco mais tarde, o ataque do PSG avançou em velocidade e Mbappé recebeu um passe que o deixou frente a frente com Lopes. Com categoria, o prodígio francês aumentou a vantagem de sua equipe. Esse foi o 15.º gol de Mbappé no campeonato, um a menos do que o artilheiro da competição, Ben Yedder, do Monaco.
Quando os atacantes do time de Paris não acertavam o pé, os defensores do Lyon os ajudavam. Logo com um minuto do segundo tempo, o brasileiro Marçal marcou um bizarro gol contra – desequilibrado, ele tentou mandar a bola para escanteio e acabou disparando uma bomba na direção da sua própria meta.
Parecia que o resto da partida seria uma mera formalidade, mas o Lyon acordou. Terrier, aos seis, e Dembelé, aos 13, colocaram os visitantes no jogo. Durante 20 minutos, a torcida do PSG temeu pelo empate, embora o time nunca tenha perdido o controle das ações. Aos 33, Cavani marcou o quarto gol e acabou com as esperanças dos visitantes.
O Montpellier subiu para a quinta colocação do Francês, com 37 pontos, graças à vitória em casa por 1 a 0 sobre o Saint-Étienne Delort foi o autor do único gol da partida. O Strasbourg, por sua vez, bateu o Reims por 3 a 0 (tentos de Djiku, Majeed e Lala) e agora é o sexto, com um ponto a menos do que o Montpellier. O Reims está na décima posição, com 33 pontos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.