Sindicato de Jogadores pede garantias para volta do Campeonato Português

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 08h46
Reprodução/Benfica Gabriel, do Benfica, durante partida válida pelo Português

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol de Portugal se manifestou, na noite da última quinta-feira (23), para exigir que a volta dos campeonatos no país só aconteça quando as autoridades garantirem que exista condições de segurança e saúde para todos os profissionais.

“A entidade não está, nem nunca esteve, contrária à retomada das competições profissionais, mas exige que sejam avaliadas as condições para fazer isso e que haja um parecer favorável da Direção Geral de Saúde sobre o protocolo que deve ser aplicado”, afirma comunicado.

O sindicato aponta que os jogadores estão com receio de voltar a disputar jogos e de viajar, já que isso aumenta a possibilidade de ser infectado e de levar à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, para casa onde vivem com os respectivos familiares.

A primeira e a segunda divisões do Campeonato Português estão suspensas desde o dia 12 de março, e restam dez rodadas para o fim de ambas. Os níveis inferiores do futebol local, por sua vez, foram dados por encerrados.

*Com EFE