Son está a uma vitória de se livrar do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2018 10h41 - Atualizado em 29/08/2018 11h23
Reprodução / Twitter / Selección Colombia Son foi o principal astro da Coreia do Sul na Copa

Destaque do Tottenham e da seleção da Coreia do Sul, o meia-atacante Son Heung-Min está perto de protagonizar uma grande história nos Jogos Asiáticos. Ele precisa ser campeão do torneio para se livrar do serviço militar obrigatório no país. E nesta quarta-feira (29), conseguiu a classificação para a final.

A Coreia do Sul impõe que todos homens do país são obrigador a prestar o serviço militar até os 27 anos. Son está com 26 e corre risco de ter a carreira interrompida. Caso vá para o exército, ficará sem jogar por 2 anos.

A única brecha para escapar disso é ter um grande feito na carreira representando o país. Son não conseguiu isso até agora e vê os Jogos Asiáticos como a última chance.

A Coreia do Sul precisa ser campeã para livrar Son. E está perto porque conseguiu vencer o Vietnã por 3 a 1 nesta quarta. Os gols do time de Son foram marcados por Lee (duas vezes) e Hwang. Tran descontou para os vietnamitas.

Antes, a Coreia do Sul eliminou o Irã nas oitavas de final e o Uzbequistão nas quartas. Agora a final será contra Japão, que venceu o time dos Emirados Árabes Unidos por 1 a 0 na outra semi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.