Taison é eleito melhor jogador da Ucrânia em 2019 após sofrer racismo

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2019 20h28
ReproduçãoTaison foi o eleito o melhor jogador do futebol ucraniano temporada 2019

O meia-atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, foi eleito nesta segunda-feira (2) o melhor jogador do futebol ucraniano em 2019. A premiação acontece menos de um mês depois do brasileiro ser alvo de racismo por parte da torcida do Dínamo de Kiev.

Primeiramente eu agradeço a Deus por mais essa conquista ! Toda a honra e glória devo a ele ! Esse prêmio dedico a minha família e aos meus amigos de longas datas! Nós juntos conquistamos tudo isso! E não posso deixar de agradecer também aos meus companheiros do Shakhtar, sem vocês eu não conseguiria”, escreveu o atleta, em suas contas nas redes sociais.

Capitão do Shakhtar, Taison é referência na sua equipe e possui excelentes marcas na temporada 2019/20. No campeonato local, ele já soma 6 gols e 6 assistências em 16 partidas realizadas.

Mesmo atuando no país desde 2013, o jogador foi alvo de insultos preconceituosos no final de novembro, quando ouviu torcedores imitando macacos ao pegar na bola. Revoltado, ele mostrou o dedo do meio e chutou a bola em direção à torcida do Dínamo.

Na Ucrânia, ele soma cinco títulos da liga nacional, cinco da Copa da Ucrânia e mais quatro da Supercopa.