Taison é eleito melhor jogador da Ucrânia em 2019 após sofrer racismo
O meia-atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, foi eleito nesta segunda-feira (2) o melhor jogador do futebol ucraniano em 2019. A premiação acontece menos de um mês depois do brasileiro ser alvo de racismo por parte da torcida do Dínamo de Kiev.
Primeiramente eu agradeço a Deus por mais essa conquista ! Toda a honra e glória devo a ele ! Esse prêmio dedico a minha família e aos meus amigos de longas datas! Nós juntos conquistamos tudo isso! E não posso deixar de agradecer também aos meus companheiros do Shakhtar, sem vocês eu não conseguiria”, escreveu o atleta, em suas contas nas redes sociais.
Capitão do Shakhtar, Taison é referência na sua equipe e possui excelentes marcas na temporada 2019/20. No campeonato local, ele já soma 6 gols e 6 assistências em 16 partidas realizadas.
Mesmo atuando no país desde 2013, o jogador foi alvo de insultos preconceituosos no final de novembro, quando ouviu torcedores imitando macacos ao pegar na bola. Revoltado, ele mostrou o dedo do meio e chutou a bola em direção à torcida do Dínamo.
Na Ucrânia, ele soma cinco títulos da liga nacional, cinco da Copa da Ucrânia e mais quatro da Supercopa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.