Técnico do PSG diz que Neymar vai jogar próximo amistoso: ‘Ele é nosso jogador’

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2019 19h30
DivulgaçãoNeymar perdeu metade dos jogos do PSG na atual temporada

Desfalque nos dois primeiros jogos da pré-temporada do PSG, Neymar estará em campo na próxima partida da equipe francesa. Foi isto, pelo menos, o que garantiu o treinador do time parisiense, o alemão Thomas Tuchel.

Em entrevista após o empate contra o Nuremberg, neste sábado, na Alemanha, o comandante do PSG disse que o brasileiro participará do amistoso contra a Inter de Milão, daqui a exatamente uma semana (no dia 27), em Macau.

“Ele (Neymar) vai viajar com a gente e jogar contra a Inter. Ele começará a treinar com a equipe amanhã (domingo). Ele passou por testes na semana passada e demos uma semana para que pudesse melhorar fisicamente”, afirmou.

A declaração é relevante porque, desde que foi cortado da Copa América por lesão, Neymar tem sido especulado no Barcelona. O brasileiro já informou ao próprio Tuchel que pretende deixar o PSG, mas o técnico espera que ele fique.

“É claro que todo técnico quer que Neymar permaneça em seu time. Com essa janela de transferências, tudo pode acontecer, mas ele é nosso jogador”, finalizou.

A presença de Neymar no próximo amistoso do PSG não significa que ele seguirá no time francês para a próxima temporada. Há dois anos, por exemplo, o brasileiro chegou a disputar partidas de pré-temporada do Barcelona nos EUA dias antes de se transferir à equipe parisiense.