Técnico do PSG elogia Neymar e diz que ele está triste

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 13h23 - Atualizado em 03/05/2019 13h23
EFE/ Guillaume Horcajuelo Neymar cometeu um "grande erro", segundo técnico do PSG

Quase uma semana depois de Neymar agredir um torcedor, o técnico alemão do PSG, Thomas Tuchel, revelou que o brasileiro está triste com tudo que aconteceu. Ele até fez elogios ao atacante, apesar de reafirmar que ele cometeu um grande erro.

“Neymar está triste, não está feliz neste momento. Este falatório ao redor tem grande influência sobre ele. Só posso dizer que conheci uma pessoa que é fácil criticar de fora e, quando você conhece ele internamente, no cara a cara, quando ele está aberto e há uma confiança, você conhece uma pessoa totalmente diferente do que a maioria das pessoas pensam de fora”, disse Tuchel, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), em Paris.

“É difícil, mas se for possível, ele deve mostrar a todos de fora a pessoa que ele realmente é. Ele não fala com muita gente, do jeito que ele é. É fácil culpá-lo, é fácil falar mal dele. Sabemos que (a agressão) foi uma reação que não queríamos, claro Não combina com ele, não é do nosso time. Foi um grande erro”, completou.

No último sábado, Neymar se viu envolvido em duas polêmicas depois da final da Copa da França, quando o Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Rennes na disputa por pênaltis. O brasileiro fez críticas aos jovens do elenco na zona mista do Stade de France e depois viu viralizar um vídeo em que aparece agredindo um torcedor que estava nas arquibancadas e o provocou quando subia para receber a premiação pelo vice-campeonato.

Nesta sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) anunciou que abriu uma investigação contra Neymar pela agressão a um torcedor após a decisão. O camisa 10 poderia receber uma suspensão de três a oito jogos, segundo a imprensa local, por ter agredido um torcedor rival. O caso poderia enquadrar o brasileiro em um de dois artigos, o que poderia variar a sua punição.

Com Estadão Conteúdo