Técnico pede e Arsenal entra em concorrência com PSG por Malcom, segundo jornal

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 16h54
Divulgação FCBMalcom

O técnico Unai Emery pediu que o Arsenal entre na briga com o PSG para tirar o atacante brasileiro Malcom do Barcelona. A saída do ex-Corinthians seria a primeira a abrir espaço no ataque catalão para comportar as chegadas de Griezmann e Neymar.

Segundo o jornal inglês The Sun, os Gunners desejam contar com o brasileiro por empréstimo, mas o Barça quer uma venda em definitivo. O Arsenal tenta um empréstimo por uma temporada com a possibilidade de compra ao final do primeiro acordo.

Malcom se destacou no futebol no Corinthians, foi campeão brasileiro com Tite em 2015 e contratado pelo Bordeaux, da França. No clube francês, já fez uma primeira temporada de destaque e chamou a atenção do Barcelona. O clube catalão desembolsou € 41 milhões (R% 174 milhões) para tirar o brasileiro do Bordeaux.

Malcom não conseguiu ter o mesmo destaque no Barça. Na última temporada, foram 24 jogos, quatro gols e duas assistências. O atacante chegou a ser sondado por clubes chineses, mas não quis levar o negócio em diante.

Premier League

Outro clube que entrou na disputa por Malcon foi o inglês Everton, de Richarlison e Bernard. Segundo o jornal catalão “Sport”, o clube da Premier League vai fazer uma proposta na casa dos 35 milhões de euros  para tirar o ex-corintiano do Barcelona.