Técnico se emociona ao dar 1ª coletiva após leucemia: ‘Não há vergonha’
O técnico Sinisa Mihajlovic, do Bologna-ITA, emocionou-se a dar a sua primeira entrevista coletiva desde julho, quando anunciou que estava com leucemia – câncer dos tecidos formadores de sangue.
O sérvio de 50 anos conversou com a imprensa ao lado dos médicos do Hospital Sant’Orsola, em Bolonha, e agradeceu a todos que o ajudaram nestes quatro meses de batalha contra a doença.
“Foi um teste de coragem. Primeiro, quero agradecer a todos os médicos que me apoiaram. Sem a ajuda deles, eu nunca teria seguido esse caminho, que acho que está indo muito bem. Agradeço a todos, desde os médicos que me ajudaram até as enfermeiras. Somente aqueles que sofrem desta doença sabem como é difícil lidar”, afirmou.
“Nunca me senti um herói, sou um homem. Esta doença não pode ser superada apenas com coragem, mas com cuidado. Não há vergonha, a única coisa que os pacientes não devem perder é a vontade de viver”, acrescentou.
Mihajlovic finalizou o terceiro ciclo de quimioterapia há dez dias. Apesar disso, o treinador esteve presente em algumas partidas do Bologna desde julho, quando anunciou que estava com leucemia.
O time ocupa atualmente a 15ª colocação do Campeonato Italiano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.