Tite diz que perde o sono quando enfrenta Messi: ‘Capacidade extraordinária’
Tite enfrentará Lionel Messi mais uma vez, na tarde da próxima sexta-feira (15), no amistoso entre Brasil e Argentina, em Abu Dhabi. Em entrevista coletiva concedida hoje, o treinador da seleção brasileira disse que novamente está “sem dormir direito” ao se preparar pra encarar o melhor jogador do mundo.
“Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária”, afirmou. “Ele é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. Mas a gente nunca neutraliza um jogador assim, diminuímos as virtudes”, continuou.
Na visão do comandante da seleção brasileira, é preciso ter um forte sistema coletivo para conseguir diminuir o potencial de um craque como Lionel Messi.
“Mas o futebol é um esporte coletivo. Um coletivo forte vai potencializar um Coutinho, Firmino, Willian, assim como Otamendi, Aguero… Estamos tratando de Messi. Ele é um jogador diferenciado. Quando eu estava no Corinthians, passava três dias para ver como ia marcar o Neymar. Me criei no Caxias contra o Ronaldinho Gaúcho. O trabalho em equipe pode potencializar, depois o talento individual ajuda”, declarou.
Desde que assumiu a “Canarinho”, Tite enfrentou a Argentina com Lionel Messi três vezes, ganhando duas e perdendo uma.
Na coletiva, Tite também demonstrou orgulho pelo trabalho realizado à frente da seleção: “São 23 jogos oficiais, traduzindo em números, sem fingir modéstia, me orgulha a forma da equipe jogar, tem média de 2,2 gols por jogo. Destes 23, 17 vitórias. A equipe gosta de jogar, propõe, é alegre sem ser irresponsável. A ideia está bem clara nesses 23 jogos. Agora a equipe está num período de se reinventar, ela e seu técnico, eu me reinventando em cima de novos jogadores. Estamos nos reinventando para uma competição que vem em seguida. Mas dentro de uma ideia”, comentou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.