Torcedores do Nantes promovem ‘minuto de aplauso’ em homenagem a Sala
O duelo entre Nantes e Saint-Étienne, pela 22ª rodada do Campeonato Francês, que deveria ter sido realizado no último final de semana, foi disputado apenas nesta quarta-feira (30), devido ao desaparecimento do argentino Emiliano Sala, que defendia ‘Os Canários’ e desapareceu durante viagem de avião a Cardiff no último dia 21, após ser negociado com o clube galês.
E como não poderia ser diferente, a partida foi marcada por muitas homenagens ao atacante. Antes da bola rolar, uma grande foto com o rosto do atacante foi colocada no círculo central do gramado do Stade de la Beaujoire, onde ele fez sucesso com a camisa do Nantes.
Nous n’oublierons jamais ce numéro 9⃣ ?#FCNASSE | #PlayForSala pic.twitter.com/06SgSg0bns
— FC Nantes (@FCNantes) 30 de janeiro de 2019
A torcida local também levou muitas faixas e cartazes, e aos nove minutos da etapa inicial – mesmo número da camisa usada pelo atacante argentino – o jogo foi interrompido para uma homenagem com aplausos. A emoção tomou conta dos antigos companheiros, treinador e torcedores.
Em campo, o equilíbrio deu o tom do duelo, que terminou empatado em 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo: o meia francês Rémy Cabella marcou para os visitantes aos 13 minutos, e o atacante ganês Abdul Majeed Waris empatou para os anfitriões aos 25.
Com informações de Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.