Treinador do Arsenal tem diagnóstico de coronavírus confirmado
O Arsenal já estava em quarentena desde o início da semana, e nesta quinta, o treinador da equipe, Mikel Arteta, recebeu resultado positivo para a doença. A notícia foi confirmada pelo clube inglês.
Segundo a nota, todas as pessoas que tiveram contato com Arteta permanecerão em isolamento, conforme as diretrizes de saúde estipuladas pelo governo inglês. O centro de treinamento da equipe, em London Colney, permanecerá fechado.
Mikel disse que ficou decepcionado ao receber o diagnóstico. “Isso é realmente decepcionante, mas fiz o teste depois de me sentir mal. Estarei no trabalho assim que for permitido.”
Vinai Venkatesham, diretor do Arsenal, falou sobre como o clube conduzirá a situação. “A saúde do nosso pessoal e do público geral é nossa prioridade, e é onde nosso foco está. Nossos pensamentos estão com Mikel, que está decepcionado, mas de bom humor. Estamos dialogando com todas as pessoas relevantes para gerenciar essa situação de forma adequada, e ansiosos para voltar a treinar e jogar assim que o conselho médico permitir”.
Segundo o diretor de futebol, Raum Sanllehi, “MIkel, os jogadores e toda a equipe serão totalmente apoiados. Estamos ansiosos para voltar a treinar e jogar assim que o conselho médico permitir. Obviamente, a recuperação total de Mikel é a prioridade a partir de agora”.
Todas as instalações do clube passarão por um processo de limpeza. O clube continuará testando sua equipe técnica, jogadores e funcionários para detectar outros possíveis casos.
Os jogos da equipe no Campeonato Inglês já haviam sido cancelados, assim como outras competições no continente europeu. Confira!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.