Treinador do Barcelona elogia adversário Napoli: ‘É um rival complicado’

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2019 10h55
Divulgação FCBErnesto Valverde é o treinador do Barcelona

O Barcelona terá que passar pelo Napoli se quiser avançar às quartas de final da Champions League 2019/20. Perguntado sobre o nível do adversário no primeiro mata-mata do torneio, o treinador Ernesto Valverde admitiu que irá enfrentar um rival complicado.

“É um rival duro, como esperávamos. O problema deste sorteio é que avaliamos a equipe neste momento, mas não se sabe o que acontecerá em dois meses, quando teremos que jogar contra eles, não sabemos como eles estarão. É bem verdade que eles trocaram agora de treinador e na Liga Italiana não estão muito bem. Mas, no entanto, estão fazendo uma grande Champions. Somaram muitos pontos, ganharam do Liverpool e empataram no Anfield. É um rival complicado e conta com um grande ambiente em seu estádio”, avaliou.

Valverde chamou atenção para o trio ofensivo da equipe italiana, exaltou o San Paolo, estádio em que o Napoli manda os seus jogos, e não quis falar em favoritismo.

“Sim, tem o Callejón. Eles têm jogadores importantes nas pontas, como Mertens e Insigne. Enfim, nós temos que estar atentos porque em suas partidas, eles demonstram muita qualidade. É uma equipe muito forte. Temos que nos preparar bem”, disse.

“Bom, é um um estádio grande com os torcedores ficando em cima. Neste sentido, estamos acostumados a jogar com ambientes deste tipo e será bonito viver tudo que está ao redor da cidade de Nápoles”, completou.