Treinador do Barcelona não garante Messi e Dembélé contra a Internazionale

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2019 12h21 - Atualizado em 01/10/2019 12h27
EFE/Alejandro GarcíaLionel Messi em ação pelo Barcelona em partida da Champions League

Ernesto Valverde ainda não sabe se poderá contar com Lionel Messi e Ousmane Dembélé para a partida diante da Internazionale,, na próxima quarta-feira (2), no Camp Nou, válida pela 2ª rodada da Liga dos Campeões. Hoje, em entrevista coletiva, o treinador do Barcelona falou sobre a situação dos jogadores machucados.

“Teremos que esperar o treinamento. Dembélé treinou muito pouco ontem, e Leo [Messi] pouco mais de meio treinamento. Vamos ver se hoje ele pode terminar. Ainda não sabemos. Ansu, Jordi Alba e Umtiti não estarão”, disse.

Messi se machucou na partida contra o Villarreal, realizada pelo Campeonato Espanhol, no último dia 24 de setembro. O camisa 10 sofreu um estiramento muscular e perdeu a vitória diante do Getafe, no último sábado.

Incomodado com as contusões dos jogadores do Barcelona, Valverde também afirmou: “Não podemos ser felizes, é algo pontual que já aconteceu conosco. Dembélé é uma lesão semelhante à temporada passada e vamos ver se conseguimos controlá-la.”

Durante a conversa com a imprensa, o treinador também foi questionado sobre o início irregular do Barcelona na temporada. Além de ter empatado com o Borussia Dortmund na Champions League, o time é apenas o quarto no Espanhol.

Para Valverde, o plantel tem força e está motivado para superar a instabilidade: “Quando a temporada começa, sempre queremos vencer. Se não conseguimos, sempre há problemas. Temos uma equipe para vencer tudo. Então as competições são o que são”, ponderou.

“Vejo a atmosfera semelhante aos outros anos. Ao longo das temporadas, sempre há jogadores que jogam mais que outros e são mais felizes. Nada de estranho, todo mundo quer jogar. Vamos tentar ser iguais”, continuou.