TV: Rooney volta à Inglaterra para ser jogador-treinador de time da 2ª divisão
Wayne Rooney desembarcou na Inglaterra nesta terça-feira (6) para assinar com o Derby County e assumir a dupla função de jogador e treinador. De acordo com a “Sky Sports”, o meia-atacante deixará o DC United (EUA) e retornará ao seu país de origem.
Ídolo do Manchester United, Rooney está no futebol americano há um ano. Agora, ele fechará com o time da segunda divisão inglesa em um acordo diferente. A ideia é que ele faça parte da comissão técnica do treinador Philip Cocu, enquanto ajuda o seu time a buscar uma vaga na Premier League dentro de campo.
Aos 33 anos, Rooney já declarou à “Talk Sports” que possui o desejo de tornar-se um treinador de ponta quando se aposentar. Assim, ele enxerga Cocu um comandante preparado para ensiná-lo neste período de transição.
Mel Morris, presidente do Derby County, confirmou que a chegada de Rooney está muito perto de ser concretizada.
“Wayne estava ansioso para voltar ao Reino Unido. E é claro que nós tivemos uma olhada nessa situação e decidimos que poderíamos fazer alguma coisa por trás disso. Acho que a coisa mais importante foi a conversa que ele teve com Phillip Cocu, o que foi absolutamente determinante para o interesse que Wayne tinha”, disse.
O Derby County era dirigido até a temporada passada pelo inglês Frank Lampard, que deixou o time para fechar com o Chelsea.
Revelado pelo Everton, Rooney fez história no Manchester United e ganhou vários títulos importantes, como a Liga dos Campeões da Europa. O jogador ainda retornou ao time de infância antes de se aventurar na MLS (liga americana).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.