Uefa anuncia adiamento da Eurocopa feminina para 2022

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 11h45 - Atualizado em 23/04/2020 11h57
Divulgação Taça da Eurocopa feminina

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que decidiu adiar a Euro feminina, anteriormente marcada para julho de 2021, para julho de 2022, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A medida já era esperada, já que visa evitar a coincidência de datas com a competições de seleções masculinas, que seria realizada no ano que vem e acabou sendo transferida para 11 de junho a 11 de julho de 2022.

De acordo com comunicado emitido após a reunião do Comitê Executivo, a Uefa apontou que visa tornar a Euro feminina em um “único centro de interesses” no Velho Continente, admitindo que desde a decisão de mudar a data do torneio para homens, já pensava nos efeitos para o de mulheres.

A responsável pela unidade de futebol feminino da Uefa, a alemã Nadine Kessler, lembrou também que em 2021 acontecerão os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, com a presença de seleções europeias, no caso, Grã-Bretanha, Holanda e Suécia.

Das 16 seleções participantes da Eurocopa feminina, apenas a Inglaterra já está garantida, como país sede, já que as Eliminatórias para a competição foram paralisadas devido a pandemia da Covid-19.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.