Van Dijk é escolhido o jogador do ano pela Uefa; Alisson ganha como melhor goleiro

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2019 14h21
Divulgação UEFAVan Dijk, do Liverpool, é o melhor jogador do ano pela UEFA

Van Dijk, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da Europa em 2018/2019 pela Uefa. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (29), em Mônaco, o zagueiro despachou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, outros dois finalistas.

O zagueiro holandês foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês e se consagrou como um dos pilares dos Reds na campanha do título da Champions League.

Desta forma, Van Dijk se torna o primeiro zagueiro a conquistar o troféu, existente desde 2011.

O prêmio levou em consideração as atuações de agosto de 2018 a julho de 2019, tanto em nível de clubes, quanto de seleção. No geral, participaram os 80 treinadores que representaram seus times na fase de grupos da Liga dos Campeões (32) e Liga Europa (48), fora os 55 jornalistas selecionados pelo grupo European Sports Media (ESM).

Além do troféu de melhor futebolista, a Uefa entregou prêmios para outras categorias, como goleiro, defensor, meio-campista, atacante e jogadora (categoria feminina).

O brasileiro Alisson, também do Liverpool, foi escolhido como o melhor arqueiro da Europa. Ele concorreu com Ter Stegen, do Barcelona, e Lloris, do Tottenham.

A cerimônia também marcou o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. Confira aqui.

Veja outros vencedores

Goleiro: Alisson (Liverpool)

Defensor: Van Dijk (Liverpool)

Meio-campista: De Jong (Ex-Ajax. Atualmente, no Barcelona)

Atacante: Lionel Messi (Barcelona)

Jogadora: Lucy Bronze (Lyon)