Veja como foram os adversários dos times brasileiros antes de decisões na Copa Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2018 10h50 - Atualizado em 27/08/2018 10h51
Colo Colo/ Divulgação Valdivia comemora vitória no clássico contra o Universidad do Chile

Chegou a semana em que os times brasileiros terão decisões nas oitavas de final da Copa Libertadores. Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Santos vão enfrentar equipes estrangeiras, que tiveram emoções bem diferentes no final de semana. Vale observar o que cada uma fez antes dos confrontos de mata-mata.

Colo Colo-CHI

Adversário do Corinthians, o time de Jorge Valdivia, Lucas Barrios e companhia conseguiu vencer um clássico no sábado (25). O técnico Tapia usou força total e conseguiu bater a Universidad do Chile, por 1 a 0, com gol do zagueiro argentino Insarraulde.

Portanto os 2 times vão se enfrentar após vitórias. O Corinthians também usou força total no sábado e venceu o Paraná por 1 a 0. Curiosamente, o gol também foi marcado por um zagueiro, Henrique.

O primeiro jogo entre Corinthians e Colo Colo acabou 1 a 0 para a equipe chilena. Em casa, o Timão terá que vencer por 2 gols de diferença para se classificar diretamente, nesta quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília).

Estudiantes-ARG

Adversário do Grêmio, o Estudiantes- jogou um dia antes do time gaúcho, na sexta-feira (24), e mesmo assim resolveu poupar alguns titulares. Não deu certo, pois a equipe perdeu para o Belgrano por 2 a 1.

O Grêmio jogou um dia depois, no sábado (25), e também perdeu com um time reserva, para o Atlético-PR. Curiosamente, o placar também foi 2 a 1.

No jogo de ida o Estudiantes venceu por 2 a 1. Então o Grêmio também precisará vencer por 2 gols de diferença para se classificar diretamente. A partida será na terça-feira, às 21h45.

Cerro Porteño-PAR

Adversário do Palmeiras, o Cerro demitiu o técnico Luis Zubeldia na semana passada, após derrota para o rival Olimpia. O espanhol Fernando Jubero assumiu o time na quinta-feira (23) e conseguiu uma vitória impressionante no sábado (25): goleou o General Diaz por 4 a 1. Não dá para definir se ele jogou com titulares ou reservas, afinal assumiu a equipe agora, mas ele mudou meio time em relação ao que vinha sendo escalado por Zubeldia.

Já o Palmeiras poupou muitos titulares no domingo (26) e empatou por 0 a 0 com o Internacional, em Porto Alegre.

Agora o Cerro precisa de outra goleada para se classificar diretamente na Libertadores, pois perdeu o jogo de ida para o Palmeiras por 2 a 0, no Paraguai. O Verdão poderá avançar até com derrota por um gol de diferença, em casa, mas Felipão tem pedido para os jogadores e a torcida não comemoram nada – nem mesmo o aniversário de 104 anos do clube. A partida será na quinta-feira (30), às 21h45.

Independiente-ARG

Adversário do Santos, o Independiente jogou na sexta-feira (24) e mesmo assim poupou titulares. Com isso, o time sofreu a primeira derrota no Campeonato Argentino, por 1 a 0, contra o Defensa y Justicia.

O Santos jogou um dia depois e usou uma estratégia diferente. O técnico Cuca escalou titulares, disse que ninguém precisava de descanso e venceu o Bahia por 2 a 0.

No jogo de ida Independiente e Santos empataram por 0 a 0. Eles vão decidir o confronto nesta terça, às 19h30 (de Brasília).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.