Vida de Messi vira tema principal de espetáculo do Cirque du Soleil

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2019 12h36
Divulgação Espetáculo sobre Messi terá 90 minutos

Lionel Messi será tema principal de um espetáculo do Cirque du Soleil. E o evento já tem data de estreia. Será em 10 de outubro deste ano, no Parc del Fòrum, em Barcelona. Serão realizadas 32 sessões na Catalunha e depois haverá uma turnê mundial, em países ainda não divulgados.

O espetáculo foi batizado como “Messi10 by Cirque de Soleil” e terá diversos números de circo que giram em torno do craque argentino. Foi divulgado que ele inclusive participou da criação do projeto.

Para esta atração, a equipe criativa do Cirque du Soleil decidiu substituir a clássica tenda circense por instalações em que possam ser montadas arquibancadas, reproduzindo o entorno de um estádio de futebol.

“A ideia é reproduzir a rivalidade e dividir o público em locais ou anfitriões, de acordo com o lugar em que estiverem sentados”, explicou o diretor e criador da montagem, Mukhtar Omar Sharif Mukhtar.

O espetáculo terá duração de 90 minutos, divididos em duas partes de 45, ou seja, assim como um jogo de futebol. Uma diferença é que, na saída do túnel do vestiário, passarão 46 artistas de circo e não 22 jogadores.

A imagem de Messi estará presente em muitos momentos – o mais evidente, em uma projeção em tela gigante, que descerá pelo teto até o centro do palco. A história foca na vida do astro, narrando a trajetória de um jovem com inesgotável ambição e força de vontade, contam os idealizadores.

“Messi também está presente pelos seus valores, porque as coisas em que Messi acredita, são as que defendemos no espetáculo”, contou o ex-goleiro do Barcelona José Manuel Pinto, que vem se dedicando a música e assessorou o Cirque du Soleil.

A capacidade da arquibancada montada para a atração será de 3 mil pessoas. Em paralelo ao “Messi10 by Cirque de Soleil” acontecerá o espetáculo paralelo “Messi10 Challenge”.

“É um parque temático, em que os participantes deverão superar uma série de provas. Quem vencer será devidamente ovacionado e aclamado pelo público no palco central”, revelou o cofundador da Popart Music, Sergio Lavié.

Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.