Yan Couto se desculpa após mencionar Daniel Alves como ídolo

Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, lateral disse que se referia apenas ao ‘aspecto futebolístico’; ex-jogador do Barcelona está preso na Espanha

  • Por da Redação
  • 17/10/2023 11h52
  • BlueSky
Vitor Silva/CBF Yan Couto dá entrevista coletiva Yan Couto atribuiu ao nervosismo devido à estreia na seleção suas declarações elogiosas a Daniel Alves

O lateral-direito Yan Couto, da seleção brasileira, utilizou suas redes sociais para se desculpar após mencionar Daniel Alves como seu ídolo no futebol. A declaração do jogador de 21 anos ocorreu durante uma entrevista coletiva no último fim de semana, após um treino de preparação para o jogo contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Yan Couto, que está emprestado ao Girona, da Espanha, pelo Manchester City, foi convocado por Fernando Diniz após o corte de Vanderson, do Monaco. Na mensagem, Yan explicou que, quando se referiu a Daniel Alves como um ídolo, estava se referindo ao aspecto futebolístico. No entanto, reconheceu que não especificou isso de forma clara durante a entrevista coletiva, o que permitiu diferentes interpretações. O jogador admitiu seu erro e pediu desculpas pelo ocorrido, atribuindo a falta de clareza ao nervosismo de sua estreia na seleção e à oportunidade de jogar ao lado de “jogadores incríveis”.

Yan Couto estreou com a camisa da seleção brasileira no empate por 1 a 1 contra a Venezuela, em Cuiabá, substituindo o lesionado Danilo, que também foi cortado. Com a expectativa de ser titular no confronto contra o Uruguai, o lateral foi escolhido para participar da entrevista coletiva. Quando questionado sobre suas referências na posição, Yan Couto não hesitou em mencionar Daniel Alves, destacando sua história e conquistas, tanto pela seleção quanto pelos clubes por onde passou. No entanto, o jogador não mencionou a prisão do compatriota, que está sendo acusado de estupro e aguarda julgamento na Espanha.

O duelo entre Brasil e Uruguai será válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa. A seleção brasileira ocupa atualmente a segunda colocação, com sete pontos. Após o empate em casa contra a Venezuela, a equipe perdeu a liderança para a Argentina, única seleção com 100% de aproveitamento na busca por uma vaga no próximo Mundial. O julgamento de Daniel Alves está previsto para ocorrer entre o final deste mês e novembro. O jogador nega as acusações.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.