Yaya Touré detona postura da Fifa em relação ao racismo: ‘Ela não se importa’
Ex-Manchester City e Barcelona, o meio-campista Yaya Touré bateu forte na Fifa. Em entrevista concedida à “AFP”, nesta segunda-feira (28), o marfinense afirmou que a entidade não se importa com os casos de racismos que acontecem nos estádios.
“Eles falam o tempo todo sobre isso, blá, blá, blá… e o que acontece? Não tem mudança”, disse o volante. “De qualquer forma, a Fifa não se importa com isso”, acrescentou.
Na atual temporada europeia, diversos episódios discriminatórios aconteceram na Itália, Inglaterra, Bulgária e em outros países do continente. Para Yaya, no entanto, a questão é grave.
“Eles falam sobre o assunto, mas os casos continuam. Não quero dizer que não estou preocupado. Estou preocupado. Isso me incomoda”, comentou o jogador, que atualmente defende o Quingdao Huanghai, da 2ª Divisão da China.
Por fim, Yaya Touré também pediu atitude dos jogadores: “O problema deve ser levado a sério. Os jogadores devem agir com firmeza, caso contrário os racistas continuarão”, encerrou o africano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.