Zagueiro Nino é desconvocado da seleção brasileira após sofrer entorse no joelho
Lesão não preocupa o Fluminense para a final da Libertadores, mas impede participação do atleta no duelo com o Uruguai, na terça; Adryelson, do Botafogo, foi chamado
A CBF confirmou neste domingo, 15, que o zagueiro Nino, do Fluminense, sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo. Apesar da lesão ser menos grave que o esperado — o que tranquiliza a torcida do time carioca, que disputará a final da Libertadores contra o Boca Juniors, em 4 de novembro —, o jogador foi desconvocado da seleção brasileira. Nino se machucou no treino de sábado, na preparação da equipe nacional para a partida contra o Uruguai, marcada para terça-feira, 17, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Neste domingo, ele passou por uma série de exames e foi avaliado pelos médicos da seleção.
A lesão causou preocupação no departamento médico, que detectou uma entorse leve, sem a necessidade de cirurgia no joelho esquerdo. “O atleta permanece em tratamento na concentração e retorna para o Fluminense nesta segunda, 16, para dar continuidade ao processo de recuperação em seu clube”, informou a CBF. Ainda na noite de sábado, o técnico Fernando Diniz convocou o zagueiro Adryelson, um dos destaques do Botafogo, líder disparado do Brasileirão. O treinador ainda tem à sua disposição os zagueiros Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer para o duelo desta terça, na capital uruguaia. O corte de Nino é o sexto na seleção brasileira somente nesta Data Fifa, todos por motivos de lesão.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.